Seguidores

Sexo é vida!


Sexo! Um assunto pouco falado entre casais talvez por vergonha ou medo de falar, ou sei lá o que seria! Sexo é um elemento fundamental e muito importante para uma relação afetiva, afinal sexo é vida! Temos pesquisas que comprovam que as relações sexuais são benéficas para saúde, pois tem desde o poder amenizar enxaquecas a prevenir contra o câncer.
Muitas das mudanças no panorama desenvolveram novos códigos de comportamento sexual depois da revolução sexual dos anos 60 até os 70, alguns dos efeitos do feminismo, a mulher se deu o direito de ter prazer sexual. Para o homem isso já acontecia, para ela, passou a ser fundamental.
A pscologa e sexóloga Sandra Valéria Sanitá diz que um casal que vive sem sexo, vive sem amor, pois o sexo é o complemento do amor. Pois será que sua relação tem amor? Um casal que vive sem sexo, vive sem amor! Mesmo depois de anos juntos os desejo tem que estar ativo em uma relação, admirar, respeitar, amar e desejar é fundamental para manter a chama da sexualidade ativa na relação.
Como eu disse no começo do Post o sexo é um assunto pouco falado entre alguns casais, coisa que deveria ser tratado com mais naturalidade. Casais conversam mais sobre assunto e sobre seus desejos e fantasias para a relação continuar sempre interessante.

“Falar sobre sexo é falar da vida” Sandra Valéria.

Relacionamento é um conjunto de coisas e sexo não deve estar apenas como um ato, mas sim como um sentimento, “SEXO sem amor é passageiro, sexo com amor é duradouro”.
Quando as pessoas são jovens, desejam o sexo com mais freqüência e intensidade, o que pode não acontecer na maturalidade, porque o ser humano começa a ver o sexo com outros olhos. “Quanto mais envelhecidos vamos nos tornando, mais o sexo é entendido mais admirado e mais soberano ele se torna. Porque praticamos por amor e não por um simples ato de prazer”, diz Valéria.
Sexo deve entrar em falta em algumas relações mais duradouras como casamento, talvez devido às mudanças ao longo dos anos, como por exemplo, a mudanças no corpo, sei que quando estamos bem com nosso corpo estamos bem, mas quando não estamos não devemos nos julgar e tiver vergonha de se mostrar para os parceiros não devemos se esconder.  “A beleza do sexo está na alma e não no corpo físico.”




Rever atitudes, sair da rotina, fazer surpresas, está em perigo, dialogar a dois... É bom, mudar, esqueça a vergonha e seja feliz entre quatro paredes! 



powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme